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Veículos elétricos chegaram, mas o Brasil está pronto?

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Por que ir elétrico? Os veículos elétricos plug-in (EVs) são rápidos, divertidos e eficientes. A manutenção é mais simples e barata. Re-"abastecer" é tão simples quanto conectar-se a uma tomada elétrica

Assim como os laptops e telefones celulares, os carros do futuro serão movidos a baterias elétricas. No entanto, enquanto países como Alemanha, França, Inglaterra, China, Estados Unidos e muitos outros estão se preparando para essa transição, o que está acontecendo na maior economia da América Latina, o Brasil?

Além da enorme usina de energia elétrica de Itaipu, as grandes bacias hidrográficas, a luz do sol e os ventos do Brasil conferem-lhe os atributos de ser um dos líderes no setor de veículos elétricos (EV).

Segundo o engenheiro da Itaipu, Celso Novais, se todos os carros em circulação fossem eletrificados hoje, haveria um aumento de 30% no consumo, informou o jornal de notícias da empresa IstoÉ e Dinheiro. Uma transição para esta extensão, no entanto, é improvável que aconteça.

No topo da energia hidrelétrica, o engenheiro sente que garantir o suprimento para a demanda esperada real poderia ser suportado por usinas termelétricas, de modo que entregar a transição parece viável.

O governo federal do Brasil, no entanto, não tem pressionado a evolução para EV tão forte quanto muitos gostariam.

Atualmente, os detalhes do programa Rota 2030 do governo, que estabelecerá regras para a indústria automobilística até 2030, estão sendo definidos.

Enquanto as discussões no 4T17 apontavam para impulsionar a segurança e a eficiência automobilística, estimular investimentos em pesquisa e desenvolvimento e reduzir impostos atualmente sob a política do Inovar-Auto, pouco foi mencionado sobre o estímulo ao uso de veículos elétricos.

Muito disso se deve ao papel que o etanol desempenha no país. Quase 60% dos carros em 2016 eram flex-fuel (rodando com etanol e gasolina), ultrapassando 35 milhões de veículos, de acordo com dados do departamento de trânsito nacional Denatran.

Alguns legisladores federais, no entanto, começaram a empurrar EV na virada do ano novo, pelo menos em termos de melhoria da infraestrutura.

Durante a primeira semana de janeiro, o Senado aprovou o PLC 65/2014, uma lei que obriga as concessionárias de energia elétrica a instalar unidades de recarga em pontos estratégicos das cidades.

O projeto está sendo encaminhado ao senador Flexa Ribeiro para uma alteração quanto à regulamentação da instalação das unidades de recarga e à casa da comissão de infraestrutura dos representantes para aprovação final.

A transição do país para o EV ainda precisará ser apoiada pelo setor privado, muito semelhante ao que a Tesla e outras montadoras estão fazendo nos Estados Unidos.

De acordo com Antonio Megal, que é o presidente da associação de fabricantes de automóveis do Brasil, a Anfavea, as empresas locais precisam prestar atenção ao que está sendo feito lá fora e isso significa apostar na eletricidade, disse o jornal News.

Entre os veículos elétricos ou híbridos que estarão disponíveis no Brasil em 2018 estão o BMW i3, o Volvo XC 60 e o XC 90 e o Toyota Prius.

2018 BMW i3, o principal modelo totalmente elétrico que estava disponível no Brasil no ano passado (CREDIT: BMW)

"Sempre novidades"

"Futuro no presente"

Cada vez mais aumenta a procura

Elétricos e híbrido mercado ativo

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Regramento aprovado pela agência reduzirá incertezas e favorecerá investimentos do setor privado na infraestrutura de recarga de veículos.Carros elétricos: expectativa da Aneel é de que a propulsão elétrica alcance uma posição relevante no país nos próximos 10 anos. Leiam e saibam muito mais...Cliquem...!!!

Breve nova Kombi

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Notícia boa para os Fans e friccionados da antiga Kombi. No Brasil tivemos recentemente uma má notícia de que a Kombi deixaria de ser fabricada. Deixou saudades para muita gente. Porém a Volkswagen divulgou a pouco tempo que irá retornar a fabricação da Kombi no Brasil em 2017. Já tem data prevista para os trabalhos serem retomados.

Corredor Recarga

Carros elétricos terão postos de recarga ligando São Paulo e Rio a partir da próxima semana.Com 6 estações abrangendo área de 430 km na Rodovia Presidente Dutra, corredor é considerado o maior do tipo na América Latina. Frota no Brasil ainda é pequena.

Os postos de recarga elétrica vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (23), na Rodovia Presidente Dutra, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. O objetivo é fornecer energia para que veículos elétricos e híbridos (com um motor elétrico e outro a combustão) plug-in possam fazer o deslocamento entre as duas cidades.Os equipamentos de carregamento rápido estão instalados em 6 postos ao longo de 430 quilômetros, com uma distância máxima de 122 km entre cada um, ligando as duas capitais.Inf: BMW" Notícia Rápida ::: Anuncie Aqui

Carros elétricos vendidos no Brasil e no mundo

"Sempre atualidades"

Cada vez mais aumenta a procura

Carros elétricos e híbridos sucesso nas vendas.

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Regramento aprovado pela agência reduzirá incertezas e favorecerá investimentos do setor privado na infraestrutura de recarga de veículos.Carros elétricos: expectativa da Aneel é de que a propulsão elétrica alcance uma posição relevante no país nos próximos 10 anos. Leiam e saibam muito mais...Cliquem...!!!

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a Lamborghini finalmente revelou o poderoso Aventador SVJ. Com o título de Lamborghini mais rápido da história...

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