| |

Leiam mais notícias...Cliquem Aqui !!!

Salão Moto Brasil 2019 tem marcas consagradas como atração

SMB 2019 ocupará uma área de 60 mil m² no Rio de Janeiro e tem Suzuki, Yamaha, Kawasaki e Harley-Davidson com participação confirmada.

O Salão Moto Brasil chega à 9ª edição, que acontece entre 30 de maio e 2 de junho, com o conceito Outdoor Experience, em uma área ao ar livre com mais de 60 mil m² dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Suzuki é a quarta marca a confirmar presença no evento e junta-se a Yamaha e Kawasaki, além da concessionária Rio Harley-Davidson.

A Suzuki será representada pelo grupo Ego Motos, que apresentará a nova GSX-S 750 e a família V-Strom 2020, além de toda a linha. A novíssima GSX-S 750 tem visual agressivo, inspirado na GSX-S 1000.

A naked é equipada com motor de quatro cilindros de 749 cm³, com refrigeração líquida, comando duplo, 114 cv de potência e torque de 8,2 kgfm a 9.000 rpm. O câmbio de seis marchas teve as primeiras relações encurtadas para garantir melhores arrancadas.Segundo a Suzuki, o novo assento foi modelado para pilotagem esportiva, mas com formato que permite rodar mais confortável.

Mais conforto também é o que promete a suspensão com 120 mm de curso e garfo telescópico na dianteira, e com 138 mm e monoamortecedor na traseira. Já os freios com ABS receberam sistema de disco duplo de 310 mm na frente e jogo simples atrás, com 240 mm.

O estande da Suzuki Ego Motos também dará destaque à linha 2020 da V-Strom. Toda a família da dual sport estará representada com seu motor V2: desde as 650 e 650XT de 71 cv, até as versões 1000 e 1000XT, com seus 101 cv de potência. Além da V-Strom, modelos como a superesportiva Hayabusa, o scooter Burgmann e a cruiser Boulevard 1800R prometem atrair olhares no espaço da marca.

Harley-Davidson

No estande de mais de 250 m², a Harley vai expor a linha 2019 das máquinas que fazem a cabeça de entusiastas e fãs da fabricante no mundo inteiro. E dois modelos prometem ter atenção especial: a softail FXDR com o motorzão Milwaukee-Eight 114 de 16,11 kgfm de torque, suspensão dianteira invertida e rodas e balança de alumínio; e a cruiser Sport Glide, estradeira equipada com o Milwaukee-Eight 107 de 14,89 kgfm e carenagem e alforjes removíveis.

Ao mesmo tempo, a Harley promete manter a tradição de interação com seus clientes, já registrada em outras edições do salão. O H.O.G. (Harley Owner’s Group) Rio e a concessionária Rio Harley-Davidson organizarão um trem em direção ao Parque Olímpico. Lá no Salão Moto Brasil 2019, além das máquinas da fabricante, os visitantes poderão conferir diversos produtos, de roupas a acessórios, na também tradicional boutique da marca.

Kawasaki

Por meio da concessionária Moto Flecha, a Kawasaki promete muitas novidades em seu estande de 70 m² dentro do espaço dos fabricantes. No Salão Moto Brasil 2019, a marca lançará a novíssima Ninja ZX-6R 2020. A superesportiva tem motor de 636 cm³, design inspirado nas pistas de competição e aval do piloto norte-irlandês Jonathan Rea, atual tetracampeão mundial de Superbike.

A Ninja ZX-6R não se inspirou apenas no design de competição. O conjunto pegou o de melhor da tecnologia das pistas. A moto oferece três modos de potência: Full (curva de potência máxima), Middle e Low (60% da capacidade), além do sistema KQS, que permite mudanças de marcha para cima e para baixo, o que otimiza a performance.

Salão Moto Brasil terá muitas motos superesportivas

Embreagem assistida e deslizante, freios ABS e controle de tração são outros itens de destaque da ZX-6R.

Além da superesportiva, a Kawasaki também terá outros lançamentos no Salão Moto Brasil, como as linhas 2019 da esportiva Ninja 400 KRT e da custom Vulcan S ABS. Ainda estarão presentes modelos emblemáticos da gama da fabricante nipônica: a Z1000R, as Z900 RS e RS Café, a Ninja 650 e a Versys X 300.

Yamaha

Estreias também não faltarão no espaço da Yamaha. Pelas mãos da concessionária Trinca Motos, a marca levará a nova Lander XTZ 250 ABS. A on/off road é equipada com motor monocilíndrico flex de 249,5 cm³ com até 20,9 cv de potência e 2,1 kgfm de torque.

Além do design mais arrojado e moderno inspirado na XT 660R e com faróis e lanternas de full LED, a linha 2020 da Lander 250 ganha ABS dianteiro e assento em dois níveis, mais largo e que promete maior conforto para o motociclista. O tanque passou de 11 para 13,6 litros de capacidade, enquanto a garantia de fábrica foi estendida de três para quatro anos.

Lander será uma das atrações do Salão Moto Brasil

O estande da Yamaha no SMB 2019 ainda estará recheado de outros exemplares famosos da marca. O scooter NMax, a nova street Fazer 150, além da 250, e a naked MT03 prometem atrair as atenções. A concessionária Trinca adianta que terá preços especiais e condições exclusivas no salão para diversos modelos.

Salão Moto Brasil 2019: informações

O Salão Moto Brasil 2019 terá quatro dias de atrações e programação intensa para o público estimado em mais de 80 mil pessoas. As exibições de habilidade sobre duas rodas ficarão a cargo da pista de Flat Track, do Wall of Death e do Globo da Morte.

Na programação, o 5º Bike & Art Show, com os maiores nomes da customização, e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues. Troca de óleo e pneus, pista de test ride,shows de rock, food trucks, espaço kids, área para cães e gatos e praça de alimentação também farão parte do SMB 2019.

Os ingressos estão à venda no site www.salaomotobrasil.com.br e o caráter social do SMB está ainda mais abrangente. Os ingressos vendidos até o evento terão meia-entrada solidária, por R$ 30. Alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos e roupas garantirão o desconto de 50%.

"MUITO MAIS NOVIDADES"

"Toyota e GM"

Toyota e GM aceleram "projeto elétrico" após anúncio de imposto menor...

"Elétrico: Sim ou Não?"

A Nissan se prepara para lançar no Brasil o carro elétrico mais vendido do mundo, o Leaf. A data ainda é um mistério...

Raídinhas:

* Fiat Chrysler apresenta fusão à Renault. Criando o terceiro maior grupo automobilístico de mundo

* Chevrolet confirma início das vendas do Bolt em outubro. Com fila em espera

* Recall: Mitsubishi Lancer é chamado por falha no airbag

* Fiat finalmente terá SUVs no Brasil e Jeep aumentará a sua linha em elétricos

* O mundo muda, e o Brasil sempre por último. Mesmo com isenção elétricos andam devagar em vendas (Elétrico auto)

Maior autonomia

As perspectivas são ainda melhores para 2020 e além, com novos EVs disponíveis que podem percorrer até 300-400 milhas em uma carga...

"SAIBA TUDO"

Rapidinhas:::

* O SUV mais econômico do Brasil em 2019 é o Suzuki S-Cross

* Recall: Porsche convoca 718 Boxster, 718 Cayman e 911

* Ford vai sortear ingressos para o Rock in Rio

* Ford vai eliminar 7 mil empregos

* VW T-Cross começa vendas abaixo do esperado

Potência Total:::

Camaro ganhou controle de largada e modo burnout, que permite “lixar no asfalto” os...

Honda Elétrico:::

Um eficiente powertrain híbrido de dois motores, semelhante ao encontrado no Acco...

"NEWS"

Como é ter um carro elétrico no Brasil?

Opiniões dos proprietários de três deles, todos donos de BMW i3, o único elétrico vendido a pessoas físicas até a chegada de Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe....Leiam mais

VW lança T-Cross

O T-Cross é um carro totalmente pensado para atender ao desejo do consumidor brasileiro. É um segmento que vamos entrar e temos expectativa nele. Será um divisor de águas para a Volkswagen...Leiam mais

"ELÉTRICO / HÍBRIDO"

Moto retrô

* A Honda deve ampliar sua gama de modelos feitos sob o conceito Neo Sports Café...

Everus EV Previews

* A transição de um conceito para um modelo de estrada ocorrerá antes do final do ano...

Rebuliço na indústria automobilística

* Fim de produção de sedãs, fechamento de fábricas e mudança de estratégia são anúncios que podem transformar o setor...

Chrysler Pacifica Hybrid

* A importadora independente Direct Imports inicia as vendas no mercado brasileiro do Chrysler Pacifica Hybrid...

Chevrolet S10 chega à linha 2020 com preço inicial de R$ 109.590

* Versões com cabine dupla agora têm apoio de cabeça central no banco traseiro.

Renault terá nova leva de investimentos no Brasil ainda neste ano

* Objetivo é manter atual ritmo de crescimento e alcançar 10% do mercado brasileiro até 2022.

Sexo em carro faz “Tesla” ser procurado mais de 3 milhões de vezes no Pornhub

* “Tecnologia” e “pornografia” sempre andaram lado a lado, e o mais recente exemplo disso é o vídeo protagonizado pela atriz amadora Taylor Jackson, no qual a atriz Taylor Jackson, junto de um amigo/namorado/ator, faz sexo dentro de um Tesla Model X com a função de piloto automático ligada.

JAC lança quatro veículos elétricos no Brasil

* A produção começará em 2020 e Cortes deve anunciar, em breve, oito fornecedores de peças que se instalarão no complexo de Resende (RJ). Outro grupo que importa caminhões elétricos da China é o BYD, que já entregou cerca de 20 unidades à empresa de saneamento Corpus, de Indaiatuba (SP).

"NOVIDADES"

Aplicativos validado

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu validar o uso de aplicativos de transporte para passageiros no país, como o Uber, o Cabify e o 99, ao barrar leis municipais que impunham restrições à utilização desse tipo de serviço....

Elétrico VW

Falta pouco para o lançamento do primeiro carro projetado pela Volkswagen para ser totalmente elétrico. Responsável por inaugurar a família I.D., o hatch elétrico Volkswagen ID.3 tem em seu nome uma homenagem aos clássicos Fusca e Golf...

Honda confirmou

A Honda confirmou que seu urbaninho totalmente elétrico terá um nome mais do que singelo.Se o protótipo apresentado no Salão de Genebra deste ano era o "e Prototype", diz a lógica que basta tirar o termo "Prototype" para saber o nome final do modelo...

NOTÍCIAS E DICAS

"NOVIDADES"

Oss 10 mais vendidos abril 2019

A surpresa do mês ficou por conta do Renault Kwid. O subcompacto da marca francesa foi para a quarta colocação, liderando o segundo pelotão...

GM breve sua pick-up elétrica

A montadora americana confirmou durante uma convocação de investidores na terça-feira que definitivamente tem planos de construir uma caminhonete elétrica...

Um conceito de bugre elétrico

Atualmente sem nome, mais é chamado de ID Buggy, ou algo assim, é um conceito totalmente elétrico.Atualmente sem nome mas mais do que provável chamado de ID Buggy, ou algo assim...

"LANÇAMENTO"

"Rapidinhas"

* Mesmo suspensas, Detran afirma que multas não sairão do sistema.Estadual de Trânsito (Detran-RR)

* Fim do hatch médio no Brasil: SUV engoliu o segmento, hoje com 25% do mercado e 512.352 unidades vendidas, os SUVs foram a grande sensação de 2018

* Ducati Panigale V4 R chega com potência de Golf GTI e com preço de R$250 mil

* Governo quer elevar para 40 pontos limite para suspensão da CNH, diz ministro

* Bolsonaro diz que vai cancelar pedidos de novos radares em rodovias federais

* Chevrolet Onix é o carro zero mais vendido pelo 3º ano seguido.Modelo alcançou 210.458 unidades emplacadas em 2018, seu recorde histórico. Entre os SUVs, Jeep Compass continua líder, seguido do Hyundai Creta

"NOVIDADES"

"Rapidinhas"

* Mesmo suspensas, Detran afirma que multas não sairão do sistema.Estadual de Trânsito (Detran-RR)

* Fim do hatch médio no Brasil: SUV engoliu o segmento, hoje com 25% do mercado e 512.352 unidades vendidas, os SUVs foram a grande sensação de 2018

* Ducati Panigale V4 R chega com potência de Golf GTI e com preço de R$250 mil

* Governo quer elevar para 40 pontos limite para suspensão da CNH, diz ministro

* Bolsonaro diz que vai cancelar pedidos de novos radares em rodovias federais

* Chevrolet Onix é o carro zero mais vendido pelo 3º ano seguido.Modelo alcançou 210.458 unidades emplacadas em 2018, seu recorde histórico. Entre os SUVs, Jeep Compass continua líder, seguido do Hyundai Creta

"MERCADO"

"NEWS"

"Automáticos"

Dicas para dirigir bem um carro automático

"Carro novo"

Trocar ou Vender: Como evitar a depreciação do seu carro...

"Comprar bem"

Dicas para comprar bem seu veículo seminovo...

"Notícias rápidas"

Combustão:

Nova geração da VW Amarok será derivada da Ford Ranger

70% das vítimas fatais de trânsito morrem sem cinto

Nova geração da VW Amarok será derivada da Ford Ranger

Elétricos:

Volkswagen e China lideram investimento de US$300 bi em carros elétricos

Bolt acelera o mercado de carros elétricos no Brasil

Energia solar pode ser usada para criar combustível de hidrogênio

Renault vai produzir carro elétrico compacto e acessível

"DOMÍNIO ELÉTRICO"

Auto elétrico: O Brasil está pronto?

Os veículos elétricos plug-in (EVs) são rápidos, divertidos e eficientes. A manutenção é mais simples e barata. Re-"abastecer" é tão simples quanto conectar-se a uma tomada elétrica...Saiba tudo

Auto elétrico: Cada vez mais dominando

A produção de carros elétricos está aumentando em todo o mundo, provocando mudanças na indústria automobilística e prometendo transformar a mobilidade urbana...Saiba tudo

"MERCADO"

Domínio no mercado brasileiro o SUV.Conheça os 10 mais vendidos

Com o Jeep Renegade mais uma vez na ponta, o destaque de março no ranking de emplacamento...Leia mais

Volkswagen investe em modelos SUV no mercado brasileiro

O modelo Tiguan abre a temporada de um total de 5 SUVs que a montadora pretende lançar no Brasil até 2020...Leia mais

Um conceito de bugre praia totalmente elétrico está previsto para ser revelado

Atualmente sem nome, mais é chamado de ID Buggy, ou algo assim, é um conceito totalmente elétrico....Leia mais

"BRASIL ELÉTRICO"

Brasil Elétrico

Especialistas apontam que o número de carros elétricos e híbridos deve aumentar no Brasil, mas ainda há desafios...Leia mais

Você sabia?

*GM investe US$ 300 milhões nos EUA para ampliar família do elétrico Bolts (quase R$ 1,2 bilhão)

*Carros elétricos e híbridos exigem mão de obra especializada na manutenção

*Volkswagen começa a vender elétrico I.D. na Europa em maio; Brasil aguarda O futuro hatch elétrico Volkswagen I.D.

Novidades

Conheça o Solo,um veículo de um assento fabricado pela Electra Meccanica Vehicles que custa US$ 15.500....Leia mais

"NO MUNDO"

Flaga da camionete elétrica de Ford F-150

À primeira vista, você pode suspeitar que este é apenas um F-150 normal, mas essas fotos revelam alguns detalhes especiais do EV...Leia mais

Não querem mais carros a gasolina

Quase nove em cada dez condutores de veículos elétricos nunca voltariam a dirigir um carro movido a gasolina ou diesel, segundo uma nova pesquisa...Leia mais

Elétricos de maior autonomia para 2019

08 veículos elétricos com maior autonomia mundial e o que pode percorrer com uma carga....Leia mais

"ELÉTRICOS / HÍBRIDOS"

Para você:

Ponto de recarga

A ChargePoint, que opera uma das maiores redes de estações de recarga para veículos elétricos do mundo, espera dividir um importante plano de expansão

Atualize...

Menos IPI

Compre bem

Volume representa apenas 0,16% do total de veículos comercializados no período. Montadoras esperam incentivos para trazer novos modelos

Trocar carro

Leiam mais

Pesquisar os preços de um carro antes mesmo de visitar concessionárias é uma cena comum para quem quer comprar um veículo novo ou usado.

Ar-condicionado

Leiam mais

O ar-condicionado nos automóveis é um item cada vez mais indispensável, seja no verão ou no inverno

VOLTAR TOPO