Novo Subaru Forester 2019 fica mais espaçoso e eficiente

O Subaru Forester 2019 traz melhorias em importantes atributos dos SUVs, como mais espaço para bagagens e melhor consumo de combustível. Mostrado no Salão de Nova York, começa a ser vendido nos Estados Unidos ainda este ano.

Como mostrado nas fotos, a Subaru não quis correr riscos quando o assunto é estilo. O novo Forester parece bastante com o anterior, a não ser por pequenas curvas e linhas, novas luzes e novas rodas de 17" ou 18" em cada versão. Mas sob isso, ele usa a nova Subaru Global Platform (SGP) já usadas em outros novos Subaru. Ou seja, ele cresceu. O entre-eixos do Forester 2019 aumentou 3,5 cm, o que ampliou o espaço para as pernas em 3,55 cm. De fato, a Subaru diz que todas as medidas para os passageiros aumentaram. Mais espaço para cabeça, ombros e pernas. O espaço para bagagens também aumentou para 2.154 litros quando os bancos estão rebatidos, ou 53,8 litros a mais.

Mais importante, os engenheiros suaram a camisa para ter certeza que a carga entraria e sairia mais facilmente ampliando a tampa do porta-malas em 13,4 cm, assim como fazer o piso mais plano que anteriormente. Além, as portas traseiras abrem mais e a coluna C tem ângulo melhor para entrada - ou para carregar os bancos traseiros. A distância do solo é de impressionantes 22 cm, e a tração integral - claro - se mantém em todas as versões.

A Subaru diz que a engenharia também trabalhou para reduzir barulhos e vibrações na cabine do Forester, principalmente em uso rodoviário. É uma melhoria bem-vinda considerando que o atual é mais barulhento que seus concorrentes.

Sob o capô, uma nova versão do atual motor do Forester, um revisado 2.5 boxer de 4 cilindros com 185 cv e 24,3 kgfm de torque, ganhos de 12 cv e 0,3 kgfm. O consumo de combustível foi melhorado para 14 km/l na estrada, graças em parte a adição de grade dianteira ativa, comparado aos 13,6 km/l do Forester anterior. O câmbio é CVT de série. Não falam de câmbio manual ou motor turbo como oferecido anteriormente no Forester XT.

No interior, a Subaru colocou o freio de estacionamento elétrico para deixar mais espaço no console central, além de ar-condicionado automático em todas as versões, além de bancos dianteiros mais confortáveis e novos bolsos nos encostos para, segundo a Subaru, smartphones e tablets. Um novo opcional é o hotspot wi-fi e banco traseiro aquecido.

Há também mais equipamentos de segurança de série. Todo Forester 2019 tem o EyeSight, com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e assistente de faixa. Aviso de ponto cego e frenagem automática em marcha ré são opcionais. Novo no Forester é um sistema chamado de DriverFocus, que funciona como sistema de atenção, já presente em modelos de outras marcas. Ele usa o reconhecimento facial para identificar sinais de cansaço ou distração, segundo a Subaru.

Em termos de conectividade, o Forester 2019 tem tela de 6,5" com Apple CarPlay e Android Auto, enquanto as versões mais caras trazem tela de 8", com navegador GPS opcional.

Enquanto os preços não serão anunciados até o lançamento, a Subaru diz que o Forester 2019 será oferecido nas versões básica, Premium, Sport, Limites e Touring. A Sport especificamente tem visual exclusivo, com grade em preto brilhante, rodas de 18" e aerofólio, detalhes em laranja e interior cinza escuro com costuras laranja. A Subaru fala que o modelo apela aos "entusiastas do mundo off-road". Também tem simulação de marchas com trocas manuais no câmbio CVT por aletas atrás do volante, além de iluminação em LED no porta-malas para carregar mesmo durante a madrugada.

O Subaru 2019 continua a ser uma boa opção entre os SUVs, agora com mais economia, espaço e tecnologia.

Página Principal

Mais lidas:

Vendas julho

Leiam mais

Relação completa dos carros mais vendidos em julho de 2017...

Toyota Corolla

Outras notícias

Com 5.553 emplacamentos em maio, seu melhor resultado no ano, o Toyota Corolla mais do que dobrou os números de seu maior rival

SCOOTER-SH-150i-2017

Cliquem leiam mais notícias

Conheça o Scooter Honda SH 150i - Elegante do seu jeito.A partir de R$ 12.450.

Honda Pop

Leiam mais

O modelo traz pouco em itens de série, mas compensa com agilidade, robustez e economia....